08/03/2018

Emissão da carteira estudantil

Manaus, 08 de março de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis,

Como é de seu conhecimento, a Lei 12.933, de 26 de dezembro de 2013, retirou dos estabelecimentos de ensino a prerrogativa de emitir carteiras estudantis válidas para fins de descontos em salas de cinema, teatros, espetáculos musicais e eventos esportivos, de lazer e de entretenimento.

A partir dessa nova normativa legal, o benefício de meia-entrada é condicionado apenas às carteiras emitidas por organizações estudantis, como a União Nacional dos Estudantes (UNE), pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e pelas entidades estaduais e municipais filiadas a essas organizações.

Em vista disso, o Serviço Social do Estudante (SESEST) está com um estande nas dependências do Centro Educacional La Salle para emissão de carteira de identidade estudantil. O SESEST é habilitado pela Lei Municipal 1.703, de 10 de dezembro de 2012, e sua carteira é válida para fins de descontos em eventos culturais em todo o município de Manaus.

Para confeccionar a sua carteira estudantil, o(a) aluno(a) deve dirigir-se ao estande da organização e pagar uma taxa de R$ 30,00 (trinta reais). A entrega do documento é feita em até 7 dias úteis. Carteiras emitidas em 2018 terão validade até 31 de março do ano seguinte.

O estande funcionará no saguão da secretaria da escola, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00, até o dia 28 de março próximo.

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle