07/02/2018

Emissão de boletos

Manaus, 07 de fevereiro de 2018.

Prezados senhores pais ou responsáveis.

No próximo dia 10, vence a parcela da anuidade do mês de fevereiro. O boleto de pagamento pode ser emitido diretamente na área restrita do site da escola. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Visite o site http://www.lasalle.edu.br/manaus

2. Clique em <Acesso Restrito> e em <Portal do Aluno>

3. No campo <Unidade>, selecione <41 - Porvir | Centro Educacional La Salle - Manaus.

4. No campo <Usuário>, digite o CPF do responsável financeiro.

5. No campo <Senha>, digite a senha do responsável financeiro. A senha inicialmente gerada pelo sistema é a respectiva data de nascimento do responsável, com oito dígitos, no formato ddmmaaaa. Se a senha foi alterada no primeiro acesso, digite a nova senha.

6. Na coluna da esquerda, clique no nome do aluno e, após, em <Consulta Financeira>.

7. Selecione o ano de 2018 no campo <Período> e o nome do discente no campo <Aluno>.

8. Assinale o campo <Pendentes>, clique em <Consultar> e aguarde. O sistema exibirá todas as parcelas aguardando pagamento.

9. Na extremidade direita, clique no ícone do boleto e aguarde. O sistema gerará o boleto em uma janela pop-up (é necessário habilitar essa funcionalidade no seu navegador para poder visualizar o boleto).

10. Clique em <Emitir> e o seu boleto será exibido em formato pronto para impressão.

Ao emitir o seu boleto, pedimos a gentileza de analisar os lançamentos e valores indicados e verificar se eles estão de acordo com o previsto. Havendo alguma divergência, os senhores podem entrar em contato com a Tesouraria de nossa escola para esclarecimento ou correção.

Pedimos uma atenção especial aos pais que, além do ensino regular, fizeram a matrícula também em outros serviços adicionais (escolinhas esportivas, curso de idiomas, turno integral...) e, depois, desistiram do serviço. O cancelamento deve ser feito formalmente na secretaria da escola para que a cobrança seja suspensa. A simples desistência e infrequência às atividades não anula o contrato, fazendo com que as parcelas da cobrança continuem sendo geradas automaticamente.

Os boletos podem ser pagos em qualquer banco até o vencimento. Para sua maior comodidade, utilize o código de barras para realizar o pagamento em caixas eletrônicos ou no bankline. O serviço de DDA (Débito Direto Autorizado) também pode ser utilizado para pagar seus boletos. Consulte sobre o serviço junto ao gerente de seu banco.

Boletos de pagamento com vencimento em sábados, domingos ou feriados regulamentados por lei municipal, estadual ou federal podem ser pagos no primeiro dia útil subsequente, sem qualquer acréscimo. Após o vencimento, o boleto poderá ser atualizado diretamente no site do Banco Itaú S/A, pelo link: www.itau.com.br/servicos/boletos.

Juros e multa serão calculados automaticamente pelo sistema da plataforma da cobrança em caso de atraso, observados os parâmetros estabelecidos no contrato de matrícula assinado entre os senhores e a escola. Ao acessar o site, tenha em mãos o código de barras do boleto a ser atualizado. A atualização pode ser feita no site do banco até 60 dias após o vencimento. Depois deste período, o responsável financeiro precisará solicitar novo boleto junto à Tesouraria da escola.

Nos próximo dias, o Centro Educacional La Salle enviará para o celular do responsável financeiro, por meio de mensagem de SMS, a identificação do aluno, o valor do boleto e a linha digitável, tornando mais ágil e mais fácil o processo de pagamento.

Qualquer dúvida, estamos à disposição dos senhores pelo endereço eletrônico lasalle.manaus@lasalle.org.br ou pelos telefones 3655-1207 (atendimento ao cliente) e 3655-1231 (tesouraria).

Atenciosamente,

Centro Educacional La Salle