13/09/2018

Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde

Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde Mesa de Honra

Nesta semana, a exposição itinerante do Memorial Histórico de Lucas do Rio Verde chegou ao Colégio La Salle. A abertura da exposição foi realizada nesta terça-feira (11 de setembro) e contou com a participação de alunos, autoridades e apresentação do projeto Nossa Cidade, Nossa Casa, dos alunos da Escola Caminho para o Futuro.

O prefeito Luiz Binotti destacou que é uma grande alegria levar a exposição até as escolas. “É uma oportunidade para as crianças conhecerem um pouco da nossa história através desta exposição. Estamos muitos felizes vendo esta ideia do museu se materializar, e mostrar a história fantástica da nossa região e município”.

O memorial reúne 120 fotografias históricas, que retratam em uma linha do tempo o desenvolvimento de Lucas do Rio Verde nos últimos 30 anos. A exposição também reúne um mural com fotografias de todos os prefeitos e primeiras-damas.

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, a proposta é levar para os jovens a história do surgimento do município. “Estamos apresentando a história de Lucas do Rio Verde, a luta que os desbravadores tiveram para permanecer em uma terra hostil, depois a emancipação e o desenvolvimento da atualidade”.

A coordenadora pedagógica do Colégio La Salle, Sandra Acker, ressaltou a importância do projeto para o aprendizado dos estudantes. “Essa exposição faz parte de um trabalho grandioso que vai mostrar a construção de Lucas do Rio Verde. É uma contribuição cultural para a nossa história, é uma forma lúdica de mostrar como se formou o município”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde.