07/03/2018

Campanha da Fraternidade 2018

Campanha da Fraternidade 2018 Imagem da Campanha

Professores e alunos vão envolver-se no tema da Campanha da Fraternidade durante este ano, promovendo reflexões em sala de aula sobre nossas atitudes diante da violência. A empatia, que é a capacidade de colocar-se no lugar do outro e sentir seu sofrimento, é um dos valores estimulados no colégio. Está diretamente relacionada com a solidariedade e a gentileza, outro projeto que prossegue este ano espalhando boas ações entre os alunos.

A Campanha da Fraternidade 2018, lançada na quarta-feira de cinzas, dia 14, se estende durante o ano todo. A campanha acompanha o  Ano Litúrgico, onde são desenvolvidas diversas atividades pastorais em todas as regiões do Brasil.

A CF 2018 é realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil durante o período da Quaresma, e é coordenada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A campanha tem como principal objetivo despertar a solidariedade de todos os seus fiéis e também da sociedade brasileira, em um problema que envolve todos nós, buscando assim uma solução para resolver esses determinados problemas.

Todos os anos são escolhidos temas. Neste ano o assunto é: “Fraternidade e superação da violência", tendo como lema "Em Cristo somos todos irmãos" (Mt 23,8). O tema é debatido nas comunidades, entidades e escolas com cartazes, hinos, desenhos, textos, vídeos e ações sociais e educativas.

A Coleta Nacional da solidariedade está prevista para o dia 25 de março, Domingo de Ramos. A arrecadação da Campanha da Fraternidade compõe o Fundo Nacional de Solidariedade e os Fundos Diocesanos de Solidariedade, onde 60% da arrecadação são destinadas ao apoio de projetos sociais da própria comunidade diocesana, e os outros 40% restantes compõem o FNS, que são destinados para o fortalecimento da solidariedade em diversas regiões do país.

Fonte: https://www.campanhadafraternidade2018.com/