27/11/2017

Pastoral

Grupo de Jovens: encerramento 2017

Grupo de Jovens: encerramento 2017

Os Grupos de Jovens da Pastoral Estudantil Lassalista encerraram suas atividades nesta semana. Este ano foi muito significativo para a Pastoral, que realizou diversos eventos e campanhas de arrecadação.

Neste ano, os jovens puderam experimentar o prazer de ser solidário, angariando alimentos e materiais de limpeza que foram destinados ao CRAS. Ainda, proporcionaram no Colégio um ambiente mais fraterno por meio de suas atividades com outras turmas e eventos. Responsáveis pelo Viradão Lassalista, os jovens trouxeram mais de 150 estudantes para uma atividade noturna no Colégio.

A Pastoral se alegra com a aproximação dos jovens e crescimento na fé. Na última atividade do ano, foi realizada uma reflexão sobre o evangelho de Lucas, que retrata muito bem os momentos vivenciados pelos jovens neste ano.

*O que Lucas sugere é de grande importância. Lá onde um grupo de pessoas caminha pela vida  procurando descobrir o significado das palavras e obras do profeta Jesus de Nazaré, lá onde se faz memória de sua paixão e se ouve a notícia de sua ressurreição…, ali se faz presente o Ressuscitado. É uma presença real de alguém que nos acompanha  no caminho; uma presença não fácil de captar, porque nossos olhos podem estar incapacitados de conhecê-lo; uma presença que nos convida a reconhecer  que somos “tardos de coração para crer”. Mas é uma presença que vai despertando neles a esperança. Mais tarde confessarão que, enquanto Jesus lhes falava pelo caminho, “seu coração ardia dentro deles”. Um caminho para encontrar-nos  com Cristo Ressuscitado é sentir que nosso coração se inflama com sua presença, é reunir-se em seu nome, ler os evangelhos, procurando descobrir o sentido profundo de suas palavras e seus atos, lembrar sua crucificação e ouvir, a partir de dentro com coração confiante, o anúncio de sua ressurreição.*

< voltar