04/09/2017

Esporte

Luverdense conquista Campeonato Mundial de Tiro

Luverdense conquista Campeonato Mundial de Tiro

Entre os dias 25 de agosto e dia 03 de setembro, ocorreu o World Shoot Handgun 2017, em Chateauroux-França. A delegação brasileira levou consigo uma jovem promessa do Tiro Esportivo de Mato Grosso, o jovem Mauro Kenji Murakami, que acabara de conquistar o Campeonato Brasileiro, na categoria Open Junior.

Nascido em Lucas do Rio Verde-MT, Kenji Murakami tem 17 anos, é estudante do Ensino Médio no Colégio La Salle e disputa campeonatos de Tiro Prático na categoria Júnior, contra competidores de até 21 anos de idade. O fato de ser tão jovem e conseguir se sobressair em relação a competidores mais experientes de sua categoria, fortaleceu seu status de promessa do esporte mato-grossense e brasileiro, que agora é uma realidade.

Após conquistar o Campeonato Brasileiro de Tiro Prático de sua categoria, Kenji garantiu vaga para o Mundial da França e, com muito esforço de sua família e com o apoio da Federação de Tiro de Mato Grosso, conseguiu viajar com a Delegação Brasileira de Tiro e trazer para o Brasil, no dia 03 de setembro, o seu primeiro título mundial, consagrando-se com seu melhor resultado em competições em uma prova que exige muita concentração do competidor, unindo precisão e agilidade.

Mauro Kenji Murakami alegra Lucas do Rio Verde com sua conquista, alcançada com esforço, dedicação e disciplina que só os verdadeiros campeões possuem. Sua jornada está apenas começando e os cidadãos luverdenses e brasileiros torcem para que ele continue buscando ser melhor a cada dia e que conquiste muitos outros títulos.

Fotos: CBTP e FTMT

< voltar