14/07/2017

IX Mostra de Criatividade e Conhecimento

IX Mostra de Criatividade e Conhecimento Grupo: Realidade Virtual

Anualmente, o Colégio La Salle de Lucas do Rio Verde-MT realiza sua Mostra de Criatividade e Conhecimento. O evento, que existe desde a fundação da Instituição, está em sua 9ª Edição e contou com mais de 50 trabalhos diferentes expostos.

A Mostra tem por objetivo apresentar de forma criativa a produção dos estudantes nas áreas do conhecimento: Linguagens e Códigos; Ciências da Natureza; Matemática; e Ciências Humanas. Bem como, oportunizar aos alunos um ambiente onde eles possam mostrar suas potencialidades através dos projetos desenvolvidos, de acordo com os conteúdos trabalhados no ano letivo de 2017 e oferecer à comunidade escolar a oportunidade de conhecer o trabalho que está sendo desenvolvido no Colégio La Salle Lucas do Rio Verde-MT.

Participaram da Mostra de Criatividade e Conhecimento, estudantes do 1º Ano do Ensino Fundamental a 3ª Série do Ensino Médio. Nos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes foi possível perceber o cuidado e comprometimento depositado para que as apresentações ficassem atrativas e que agregassem conhecimento aos visitantes. De possibilidades culinárias com o milho a Realidade Virtual, os estudos foram aprofundados garantindo aos visitantes muita informação e curiosidades.

O evento, aberto a toda a comunidade, recebeu a visita de escolas locais, sendo elas: Escola Mun. São Cristóvão, Menino Deus, Nova Geração e APAE; que prestigiaram os trabalhos realizados pelos estudantes do Colégio La Salle.

Para a Supervisora Educacional, Magda Borges, “Acreditamos que, quando o conhecimento é vivenciado, ele é internalizado de uma forma muito mais fácil. Com muito mais sentido. Então, é nesta perspectiva que a Mostra de Criatividade e Conhecimento faz a diferença, ajudando no aprendizado dos estudantes”.

A Mostra de Criatividade e Conhecimento é um momento marcante da vida escolar! Nela, os estudantes podem minuciar um estudo superficial de sala de aula, criar espaço para debates sociais, apresentar aos colegas temas de seu interesse e ainda desenvolver sua autoconfiança, a comunicação e a socialização do conhecimento.

Confira as fotos na Galeria abaixo ou no Facebook (CLIQUE AQUI!).

Assista ao VÍDEO do evento, CLICANDO AQUI!