Pastoral Escolar

Pastoral Escolar

O Serviço de Animação Pastoral é um dos diferenciais do Colégio Lassalista. Este Serviço tem por objetivo animar o “Colégio em Pastoral”, contribuindo para que ele seja uma escola de Vida, articulando projetos diversificados que explicitam a Identidade Cristã do Colégio, animando o processo de evangelização e aprofundando com os demais Serviços a formação humana e cristã, levando a pessoa a crescer, desenvolver todo seu potencial, construindo um projeto de vida.
Este serviço tem como principais atribuições: promover e criar espaços para que todos os integrantes da Comunidade educativa encontrem ambiente para conviverem em fraternidade, serviço e fé; animar, coordenar e articular a Pastoral da Juventude Estudantil no Colégio; animar e articular as celebrações e eventos de cunho religioso e formativo; participar do planejamento, organização e execução de atividades formativas da Comunidade educativa.

Atividades Pastoral

Dentre as atividades que a Pastoral promove citamos: Grupo de jovens, Jornadas de formação; Encontros de Jovens; Formação de animadores pastorais; Celebrações; ornamentação dos espaços; Semana da cidadania; Semana do Estudante, Natal Solidário e Ações Concretas que visam o protagonismo do estudante perante uma realidade social que necessite de ajuda e empenho do próximo.

  • Grupo de Jovens
    fechar

    Grupo de Jovens

    Com base na PJE (Pastoral da Juventude Estudantil), o Grupo de Jovens é uma atividade para estudantes que, em grupo, se organizam para realizar ações evangelizadoras e transformadoras no meio estudantil e educacional inspirada na prática de Jesus Cristo, pois o estudante é quem move uma escola. 
                

Pastoral Escolar

Contato

Responsável: Ir. Alessandro Batista Mendes 
Público-alvo: Jovens de toda a comunidade 
Inscrições: Todos podem participar, basta entrar em contato com o Serviço de Animação Pastoral.

Telefone

65 3549-7370

Atendimento por E-mail

alessandro.mendes@lasalle.org.br