24/08/2018

‘Sou soldado, sou militar’

Ele aparece como o soldadinho de chumbo junto da bailarina, na história contada para as crianças em roda. Mas, fora dos livros, ele é o militar, como lembra a música “Soldadinho”, do grupo Mara Lina e amiguinhos. Da ficção ao mundo real, o soldado foi o protagonista esta semana na Escola La Salle Rio de Janeiro, diante da proximidade da data dedicada aos membros do Exército Brasileiro: 25 de agosto.

Na Creche III B teve leitura em roda, musicalização e vídeo relatando as funções, a rotina, o papel do soldado na sociedade. Também não faltou o incentivo à produção, em atividades que exigiram criatividade dos alunos. “As crianças confeccionaram soldadinhos, fizeram colagem e se vestiram a caráter para dramatizar, na Ludoteca, algumas atividades realizadas pelos soldados”, relata a professora Maria Eucy Souza.

E se a partida é a ao som de “blim bom pororom pom pom”, como diz a canção de Mara Lina e amiguinhos, antes de trocar a trompeta para se despedir desta nota, que tal ver as fotos dos nossos pequenos soldados na abaixo?

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ