13/07/2018

Rumo às férias no superfantástico balão mágico

O balão está no alto, bem acima das nuvens. E eles apertam os olhinhos para ver o que está além do horizonte, abaixam a cabeça para procurar o que tem lá embaixo, já que agora tudo ficou pequenininho, fazem cara de surpresa e espanto, se divertem com os amigos com quem dividem o voo. No faz de conta é possível até mesmo embarcar no balão mágico, onde “tudo fica bem mais divertido”. E se a música diz “Sou feliz, por isso estou aqui / também quero viajar nesse balão”, nada melhor do que embarcar nele para se despedir da escola antes das férias! A turma do Pré I que o diga.

A ideia veio da tia Shirley, mas precisou de trabalho em equipe para deixar de ser projeto e virar realidade. Tudo bem, afinal a aventura não seria a mesma sem o “superfantástico amigo”. “Eu gosto de trabalhar com musicalização e pensei nessa música da Turma do Balão Mágico para falar sobre férias, viagem. Construímos o balão com materiais recicláveis. O Fabiano (Fabiano Paula, colaborador da Escola La Salle RJ) cortou cano de PVC para dar suporte e utilizamos caixa de papelão. Os alunos participaram pintando”, lembra Shirley Torres Adão. No meio da empolgação da sessão de fotos, uma das perguntas que mais marcou a professora veio de Lavínia Monteiro, de 5 anos: “Ela questionou: ‘Mas, tia, este balão vai subir?’ Respondi que na imaginação deles sim, que eles podem viajar para longe por meio dela”.

Lavínia parece ter entendido o recado. Quando a jornalista quis saber como foi o voo no balão, a história criada por ela já estava na ponta da língua. “O balão tinha cores diferentes. Ele estava no céu e eu estava dentro dele. Eu vi árvores e tinha maçã, eu gosto de maçã. Eu queria ver um barquinho, também”.

Confira mais reações dos aluninhos do Pré I na galeria de fotos.

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ