02/02/2018

Volta às aulas na La Salle RJ

Aos poucos, pontinhos de cor passam a trazer vida aqui, acolá, mais adiante. As boas-vindas estão logo à entrada, na escada, no corredor, e até nas portas das salas com as borboletas que pendem do teto. Flores e balões de papel estão por toda a parte, da mesma forma que os trabalhos artísticos de anos anteriores. É assim, enchendo a escola de azul, amarelo, vermelho, laranja, verde, rosa, púrpura que a Escola La Salle Rio de Janeiro se prepara para receber as crianças, a partir do próximo dia 5, em um novo ano letivo.

E 2018 chega com novidades, a começar pelos nomes das turmas. Para unificar a nomenclatura em toda a rede no Brasil, as pré-escolas passam a utilizar os termos Creche III (antigo 1º período), Pré I (2º período) e Pré II (3º período). Como desta vez são duas as classes com os aluninhos mais novos, a La Salle RJ terá Creche III A e Creche III B.

Já em termos de estrutura, as salas de aula ganharam novas mesas e cadeiras enquanto a Galeria de Arte Angelina Accetta foi reestruturada para a criação de uma brinquedoteca. As crianças voltam a ter um espaço focado na brincadeira pedagógica como forma de aprendizagem. As obras dos pequenos, no entanto, não serão deixadas de lado. A produção de pinturas e desenhos segue no mesmo ritmo, com os resultados sendo expostos nos espaços comuns da escola. A área ocupada pela Galeria foi fechada e ampliada, de forma que também poderão ser realizadas ali as aulas de jazz e capoeira.

Confira abaixo o calendário da primeira semana de aula:

DIA 5/02, SEGUNDA-FEIRA

Início das aulas – entrada 7h20

Reunião de apresentação (alunos novos) – 8h no Auditório La Salle (3º andar, bloco A, Unilasalle-RJ)

Adaptação dos alunos novos – Das 7h20 às 9h. Os responsáveis devem trazer e buscar a criança, mas não ficam com ela na escola.

DIA 6/02, TERÇA-FEIRA

Adaptação dos alunos novos – Das 7h20 às 10h. Os responsáveis devem trazer e buscar a criança, mas não ficam com ela na escola.

DIA 07/02, QUARTA-FEIRA

DIA 08/02, QUINTA-FEIRA

Adaptação dos alunos novos – Das 7h20 às 11h30. Os responsáveis devem trazer e buscar a criança, mas não ficam com ela na escola.

DIA 09/02, SEXTA-FEIRA

Adaptação dos alunos novos – Das 7h20 às 12h30. Os responsáveis devem trazer e buscar a criança, mas não ficam com ela na escola.

Para os demais alunos o horário é normal – Das 7h20 às 15h

Bailinho de carnaval – Às 9h (traga seu filho fantasiado para uma manhã de festa!)

Por Luiza Gould

Ascom Unilasalle-RJ