11/09/2017

Tempo de Folclore na La Salle RJ

O 1º período se transformou no menino travesso, de uma perna só, gorro vermelho e cachimbo na boca, aquele que vem em um redemoinho de vento e, antes que qualquer um se dê conta, azeda o leite, faz o feijão queimar, some com objetos da casa. O 2º entrou floresta adentro e saiu de lá com cabelos cor de fogo, pés virados para trás. Deixando falsas pegadas e dando assobios que ninguém sabe de onde vem, eles se tornaram protetores da mata por um dia. O 3º período, por sua vez, escolheu a água como cenário. Unidas, as turmas A e B foram para a beira do rio. Alguns se transformaram em pescadores, outros no boto, que sai das águas em noite de festa junina e vira um galanteador, pronto para seduzir as moças bonitas da cidade, que também foram representadas.

Saci, curupira e boto cor-de-rosa foram os personagens escolhidos para a festa do Folclore na Escola La Salle RJ. Dançando fantasiados, eles contaram as histórias da cultura popular do nosso país no fim de agosto.

Já em sala de aula, as turminhas sentaram em roda para ouvir as professoras lerem as aventuras desses personagens. Veja nas fotos da galeria!