14/02/2014

1º DIA DE AULA: DESAFIOS PARA PAIS E FILHOS Encontro com os pais

1º DIA DE AULA: DESAFIOS PARA PAIS E FILHOS

Por Liliane Mendonça - Coordenadora

A Educação é a base para transformar o ser e o mundo.

É tradição nos colégios lassalistas, no início das atividades escolares, o encontro com os pais. Neste sentido, podemos afirmar que é nesse momento em que as portas se abrem para construção de vínculo entre escola/família o que nos manterá unidos em um único objetivo “O desenvolvimento da Criança”. Por isso a importância do diálogo com os pais no início do ano letivo.

Com o objetivo de mantermos próximos das famílias e com intuito de ajudar a equipe, no dia 11/ 12 / 13 / 2 /2014, às 18h30, no Centro de Educação e Promoção La Salle Botucatu – CEPLASB, foram realizados os primeiros encontros onde foram destacados as normas, regras na escola e ainda, a importância de uma equipe participativa, homogênea, coesa, no sucesso da aprendizagem das crianças/estudantes e o apoio dos pais nas atividades escolares para unirmos forças e conseguirmos o sucesso dos estudantes/filhos.