Pesquisa

As diretrizes da pesquisa na Faculdade La Salle Manaus levam em consideração as atividades científicas, tecnológicas e aplicadas na formação do estudante universitário. Têm importante papel no aprimorar a qualidade do ensino que se reflete no preparo de um profissional capacitado a enfrentar os problemas do dia a dia que demandam respostas imediatas de como resolvê-los na sua prática, e que são a tônica de um mundo globalizado e competitivo.

A iniciação científica desperta, também, vocações para a ciência e para o magistério, representando um importante segmento de candidatos aos cursos de Pós-graduação, que mais se aproximam da área para a qual tiveram suas vocações despertadas.

A Resolução n.º 2 da Câmara de Educação Superior do MEC, estabelece a necessidade do desenvolvimento de programas de iniciação científica, envolvendo estudantes dos cursos de graduação correspondentes às temáticas investigadas, como um dos critérios da avaliação da produção intelectual institucionalizada prevista no artigo 53 da lei 9394/96 – LDB, neste sentido a Faculdade La Salle de Manaus estabelece os Programas de Iniciação Científica e Tecnológica, além do Programa Pesquisa Científica e Tecnológica.