Menu

Você sabia que no Brasil existem mais de 250 povos indígenas? São mais de 890 mil pessoas e mais de 150 línguas indígenas! Só no estado do Amazonas existem mais de 60 etnias diferentes. Consegue imaginar a importância da cultura indígena para a formação da sociedade brasileira, especialmente para a região Amazônica?

Vários estudos indicam que na época da chegada dos colonizadores, havia mais de mil povos e mais de mil línguas diferentes! As violentas ações dos colonizadores geraram graves consequências aos indígenas, como a extinção de muitos povos, perda de suas terras, desrespeito e desvalorização de suas culturas.

Por esse motivo, a Faculdade La Salle convida você para uma Roda de Conversa sobre a cultura indígena nesta quinta-feira, 19 de abril, no Dia do Índio. Será um espaço para dialogar com o indígena Jaime Diakara, da etnia Dessana, conhecer e se aproximar, tirar dúvidas, quebrar estereótipos, para assim podermos caminhar no sentido da inclusão social, do respeito e valorização à diversidade cultural, em busca de uma sociedade mais democrática.

Participe! O evento é gratuito e aberto ao público, com vagas limitadas. Para se inscrever, clique aqui.

Entre em Contato