Menu

A Faculdade La Salle está promovendo a XXlll Semana Acadêmica do Curso de Relações Internacionais e neste dia 29 de novembro recebeu em seu auditório os seguintes palestrantes:  DR. Luan Oliveira da Silva com o tema “ Sequestro de Menores sobre a Ótica Internacional”; Dr. Michael Lemes Monteiro com o tema “Convenção de HAIA”; Dra. Thandra Pessoa de Sena com o tema “Caso Sean Goldman”, além da participação especial da Dra. Yohanna Menezes – Presidente da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico, Dr. Helson do Carmo Ribeiro – Presidente da Comissão de Relações Internacionais/OAB e da Profa. Ana Núbia Oliveira - Coordenadora do Curso de RI. 

Os temas foram muito bem desenvolvidos pelos palestrantes, como por exemplo sequestro de menores, num mundo globalizado e repleto de relacionamentos plurinacionais o ordenamento jurídico tem se tornado indispensáveis para que a justiça promova segurança jurídica ás pessoas no âmbito o Direito Internacional, “o fenômeno do sequestro internacional de menores se evidencia e vem aumentando, dados conflitos familiares”, afirmou o Dr. Luan Oliveira.

São especialistas em assuntos que requer estudos e conhecimento, são abordagens extremamente delicadas quando envolve crianças e adolescente. Essas palestras enriquecem bastante e levam a várias discussões no meio acadêmico e jurídico. Os alunos de Relações Internacionais ficaram muito satisfeitos com o conhecimento adquirido nesta noite de terça-feira.

Entre em Contato