Menu
No último dia 23 de novembro, a Faculdade La Salle realizou mais uma edição da Quinta Cultural, um evento dedicado às artes de um modo geral. Com uma programação voltada para o reconhecimento e a valorização da cultura negra, a quinta cultural proporcionou a quem esteve presente no hall da instituição, momentos de lazer e reflexão.
 
Iniciando os trabalhos da noite, o Maracatu Nação – Grupo de Expressões Artísticas e Populares (GEAP) fez uma exibição de danças típicas de origem africana, deixando o público curioso com a excentricidade da apresentação que continha figurino específico para cada integrante do grupo, além dos próprios movimentos do dança.
 
O evento contou também com uma roda de capoeira, onde o grupo Abadá-Capoeira e alunos da Faculdade demonstraram os movimentos dessa representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular e música.
 
Para finalizar, a acadêmica Kamila Ribeiro, do 4º período de Gestão Financeira, dançou o jongo, uma dança brasileira de origem africana que é praticada ao som de tambores.
 
 
 
 
 

Entre em Contato