O Arduino Day é um evento que acontece simultaneamente no mundo com o objetivo de juntar as pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo usando esta incrível plataforma que é o Arduino.

A ideia é dedicar um dia completo para aprender, ensinar, construir, apresentar projetos e por a mão na massa. Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem com PALESTRAS, OFICINAS, ESPAÇO PARA APRESENTAR SEU PROJETO, os participantes terão um tempo para explanarem seus projetos e ideias. É um DESAFIO CRIATIVO onde os participantes terão um problema a resolver durante um determinado tempo. O evento contará com a participação com diversos profissionais e pesquisadores que abordarão diversos assuntos relacionados sobre o Arduino, como por exemplo: Internet das Coisas, Robótica, Empreendedorismo, Visão computacional entre outros.

O professor Rodrigo de Carvalho da Faculdade La Salle abordará a palestra Arduino: “Uma experiência de ensino e aprendizagem”.  Ele mostrará como fez para que alunos colocassem a mão na massa e fizesse entender o funcionamento da lógica de programação, a necessidade e aplicabilidade da disciplina na vida real, em situações que certamente terão que enfrentar na vida profissional. Ainda irá abordar essa inserção do arduino em disciplinas básicas do curso que ministra, seus resultados e aceitação e o aproveitamento dos alunos dessa prática em projetos desenvolvidos em sala de aula.

O encontro acontecerá no dia 01 de Abril de 2017, das 8h às 17h, no HUB de Tecnologia e Inovação da UEA na Avenida Darcy Vargas. O evento é organizado coletivo Makers Manaus e com o apoio do HUB e Starthub da UEA, Manaós Tech, Tupinambot e Universo Acadêmico.

Para maiores informações, acesse: https://goo.gl/Y8ZRQJ ou entre em contato através do e-mail makersmanaus@gmail.com e também nas redes sociais Makers Manaus.