Menu

No dia 2 de fevereiro a Faculdade La Salle teve a honra de fazer o lançamento do livro " A GESTÃO DAS ÁGUAS NO BRASIL E NA ESPANHA: uma análise jurídico-comparada", escrito pela Profa. Dra. Viviane Passos Gomes. O evento contou com a participação de convidados e alunos de Relações Internacionais.

Como se deduz do título esta obra analisa cada um dos instrumentos de gestão destes dois países, comparando-os. Além disso, parte da premissa que a crise hídrica se deriva de uma crise de gestão e a solução utilizada pelos dois países é a adoção da gestão integrada e participativa. Em que pese as diferenças geográficas, históricos e políticas destes dois países, e considerando que o direito espanhol possui uma longa experiência de gestão das suas águas, esta obra verifica os aportes que o direito espanhol e a gestão das suas águas que podem ser utilizados como soluções para problemas de gestão das águas no Brasil.

A Faculdade La Salle, parabeniza a todos os envolvidos nesta obra de conhecimento, onde irá enriquecer ainda mais a profissão.

Entre em Contato