Entre os dias 16 e 17 de março, a Faculdade La Salle realizou a cerimônia de colação de grau dos formandos 2017/2 dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Gestão Financeira, Marketing, Gestão Da Produção Industrial e Educação Física. As solenidades ocorreram no Teatro La Salle e contou com a presença de familiares e amigos dos formandos.

Na primeira noite, a mesa da cerimônia foi composta pelo Diretor da Instituição Ir. Alvimar D’Agostini, pela Pró-Diretora Acadêmica Prof.ª Dr. ª Jussará Lummertz, pelo coordenador do curso de Educação Física, João Carlos Filho e pelo coordenador da cerimônia, Hermes Correia de Oliveira.

Já na segunda noite, além da presença Diretor da Instituição Ir. Alvimar D’Agostini e da Pró-Diretora Acadêmica Prof.ª Dr. ª Jussará Lummertz, compuseram a mesa, Ana Núbia dos Santos Oliveira, Maria de Fátima Brito Durães, coordenadoras dos cursos de Relações Internacionais e Ciências Contábeis, Gestão Financeira e Marketing, respectivamente, além de Hermes Correia de Oliveira e professores dos cursos da faculdade.

As cerimônias

Por ser o curso com o maior número de formandos da Faculdade La Salle, o curso de Educação Física teve uma cerimônia de colação de grau própria. Realizada no dia 16 de março, a solenidade foi marcada pela gratidão dos formandos em ter alcançado o tão sonhado canudo que lhes concedia o título de licenciados em Educação Física.

Já a Colação de Grau dos formandos dos cursos de Bacharelado e Tecnologias 2017/2 foi marcada por fortes emoções. Realizada no dia 17 de março, um dos pontos altos da cerimônia foi a justa homenagem prestada pelos acadêmicos do curso de Sistemas de Informação ao Coordenador e Professor do curso, Antenor de Carvalho Braga Neto, que faleceu recentemente. Outro momento de grande emoção, ocorreu quando um dos formandos resolveu pedir a namorada (também formanda) em casamento.

E após tudo isso, como não poderia deixar de ser, o ponto alto da noite foi o momento mais aguardado por todos durante vários anos: a entrega do canudo e a certeza de estarem agora, enfim formados.

Como manda a tradição, no decorrer da solenidade os alunos fizeram o juramento conforme seus cursos, de forma a honrar e respeitar a profissão por eles escolhida. Foram proferidos também, os discursos dos representantes e paraninfos de cada curso. Em seus discursos buscaram incentivar, valorizar e demonstrar a importância da profissão para à sociedade.

Ao final das cerimônias, foram entregues a Láurea Acadêmica para os formandos que se destacaram no decorrer da graduação.

Confira a galeria completa da cerimônia dos dias 16 e 17.