O Ministério da Educação anunciou que mudou as datas de inscrições para novas vagas de contratos de financiamento do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para bolsas de estudos do Programa Universidade para Todos (Prouni). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet.

Financiamento Estudantil (Fies)

·        Para que serve: Sistema on-line que reúne vagas de financiamento estudantil em cursos de graduação em universidades particulares.

·        Como funciona: Os estudantes que já estão matriculados em cursos de instituições participantes podem pleitear um contrato de financiamento estudantil custeado pelo governo federal.

·        Inscrições: 7 a 10 de fevereiro

·        Número de vagas: Ainda não foi divulgado pelo MEC. O ministro da Educação, Mendonça Filho, porém, garantiu que o número de novos contratos do Fies no ano de 2017 deverá ser pelo menos o mesmo que em 2016.

·        Link para inscrição: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/solicitar-acesso