Menu
Na noite da última quinta-feira (14), 3 novos acadêmicos da Academia de Ciências Contábeis do Amazonas (ACCA) tomaram posse em reunião solene realizada no auditório da Faculdade La Salle.
 
Durante a solenidade presidida por Armínio Adolfo de Pontes e Sousa, presidente da ACCA, Leia Pereira de Lima, Dagmar Mendonça de Lira e João Rezende Dantas, assumiram de forma oficial as cadeiras 12, 15 e 23 respectivamente, que encontravam-se disponíveis. Todos os novos membros da academia, possuem vasta experiência na área contábil do Amazonas.
 
 
Após a nomeação dos 3 novos membros, a ACCA aproveitou a oportunidade para homenagear profissionais que estão na dianteira da área contábil dos setores público, privado e educacional no Amazonas. Dentre as homenageadas da noite, estava a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Faculdade La Salle, Maria de Fátima Brito Durães.
 
“Essa é uma profissão que a gente abraça como coração, porque você se dedica a algo e sabe que está trabalhando em função de um futuro melhor, de uma vida melhor, de uma sociedade mais justa. Especificamente nesses últimos 12 anos, tenho me dedicado a carreira docente e coordenado o curso de ciências contábeis e lembrar que hoje nós temos uma responsabilidade muito grande pois como profissionais que somos, como acadêmicos que somos, somos responsáveis pela formação dessa nova geração que inicia a caminhada pra que tenhamos sangue novo e que esse país possa finalmente se transformar numa nação”, ressaltou Fátima Durães durante o discurso de agradecimento pela homenagem recebida.
 
 
Após o fim da solenidade, os convidados participaram de um coquetel em comemoração ao aniversário de 9 anos de fundação da ACCA. 
 
 
 
 

Entre em Contato