Menu

A Faculdade La Salle realizou na noite desta sexta-feira (18) no complexo esportivo da instituição, o 1º Festival Olímpico São João Batista de La Salle. O evento organizado pela coordenação do curso de Educação Física, teve como objetivo estimular a integração entre os acadêmicos e, é claro, a prática de esportes.

Antes do início dos jogos, houve uma solenidade de abertura, onde os acadêmicos representando suas respectivas turmas, realizaram a entrada oficial e a execução do hino nacional brasileiro. Estiveram presentes na abertura do I Festival Olímpico, o Diretor da Faculdade La Salle, Antônio Cantelli e a Diretora Acadêmica, Jussará Lummertz.

Concluída a fase protocolar, os acadêmicos puderam relaxar a musculatura e já foram logo entrando no ritmo da dança para aquecer o corpo. Ao som de vários ritmos musicais, eles suaram a camisa e demonstraram desenvoltura na execução das coreografias.

Após o aquecimento, Ginásios, quadras poliesportivas, piscina e academia foram sendo ocupados um a um pelos acadêmicos da instituição. E eles souberam aproveitar a infraestrutura privilegiada da Faculdade La Salle, teve de tudo um pouco: futsal, vôlei, queimada, jiu-jitsu, natação, dentre outros.

Por cerca de 2h de atividades, o esporte foi o protagonista entre os acadêmicos, provando mais uma vez o poder que essa ferramenta tem em integrar e transformar vidas para melhor.

Confira a galeria completa de fotos, aqui.

 

Entre em Contato