Menu

No dia 18 de abril, a Faculdade La Salle realizou o 1º Colóquio de Direito: Responsabilidade Social, no Teatro La Salle para um público composto por acadêmicos de todos os cursos da instituição.

O objetivo do encontro, foi debater a responsabiliade social no âmbito social, envolvendo setores diversos da sociedade como a ciência, o direito e o mercado de trabalho.

Participaram do encontro, Geraldo Mendes dos Santos, que palestrou sobre o papel social da ciência e do cientista; Maria Natividade de Jesus Magalhães Maia, que abordou questões relacionadas à responsabilidade social e direitos humanos; Urbano Lopes da Silva Jr., que mostrou os aspectos socioambientais dos recursos aquáticos da Amazônia e por fim, o professor da Faculdade La Salle, Miltonir Francisco Barbosa Corrêa Lima, que explanou acerca da reponsabilidade social do marketing.

Doação 

Durante o colóquio, uma urna foi passada entre os alunos para que eles fizessem doações em dinheiro para ajudar as missões desenvolvidas pelo programa Médico Sem Fronteiras das Nações Unidas.

Em uma outra ocasião, o dinheiro doado durante o colóquio foi contabilizado pelos próprios acadêmicos, gerando uma quantia total de R$ 564.

Entre em Contato