A sala de aula é um local onde o conhecimento é compartilhado de forma multilateral. Mas sem a vivência da prática, a teoria acaba se tornando apenas uma parte (importante), mas insuficiente para a formação acadêmica. Por conta disso, na manhã do dia 14/06 acadêmicos dos cursos de Gestão Portuária e Logística estiveram no porto Super Terminais, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus para uma visita técnica, onde puderam conhecer toda a estrutura do porto, além de toda a parte operacional.

De acordo com o coordenador do curso de Logística, Prof. Marcos Bandeira, a visita técnica é uma experiencia única e que proporciona em poucas horas, um conhecimento de meses.

“O principal objetivo dessa visita técnica é trazer eles para a realidade. Na sala de aula nós mostramos tudo como deve funcionar as normatizações, leis, regras e aqui é a operação, um mundo como realmente funciona e com todas as dificuldades, facilidades e as peculiaridades inerentes da região. Então o contato com as pessoas que já estão trabalhando aqui diretamente é único”, frisou.

Quem compartilha da mesma visão é a Diretora de Operações do Super Terminal, Sandra Pacheco.

“A empresa Super Terminais sempre está aberta a isso (receber a visita de alunos) a gente recebe a visita de alunos de várias instituições de ensino superior e eu tenho o maior prazer de representar a empresa, a gente sabe que é de muita curiosidade dos alunos que estão fazendo logística, conhecer como é na prática a atuação da empresa. A rotina é bem intensa, mas a gente sempre quando pode está disponibilizando um tempo para ficar acompanhando os alunos e é bem satisfatório”, destacou.

Para conferir a galeria completa da visita técnica, é só clicar aqui.