Menu
É comum ouvirmos o termo “padrão de beleza”. Mas num Estado tão plural como o Amazonas, beleza é tudo, menos padrão. E para provar isso, no dia 16 maio, em uma casa de festas no bairro Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus, após vencer a concorrência de outras 18 candidatas, Juliana Soares, 23 anos, acadêmica do 5º período de Educação Física da Faculdade La Salle, foi coroada a nova Miss Amazonas 2017.
 
“Ainda não caiu a ficha. Ainda tô na minha realidade, no meu mundo”, revelou.
 
Embora tenha sido eleita rainha do peladão em 2012, a realidade de Juliana sempre foi mais ligada à prática de esportes do que aos concursos de beleza. Jogadora de vôlei de praia, ela mantinha uma rotina intensa de treinos e competições, até que nesse ano teve que dar uma parada por conta do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da Faculdade.
 
“Esse ano eu precisava de um tempo maior, então acabei não disputando algumas competições, como o circuito brasileiro de vôlei de praia. E nesse meio tempo eu descobri que a inscrição para o concurso Miss Amazonas estava aberta, então eu resolvi me inscrever”, explicou.
 
E como em toda competição, para vencer é preciso se preparar com muita determinação, em se tratando de um concurso de beleza, ter algumas outras qualidades também faz toda a diferença.
 
“O esporte me fez muito competitiva e no momento em que eu decidi participar do Miss Amazonas, eu comecei a ler mais sobre concursos de beleza, a assistir muitos vídeos de desfiles, procurei saber mais sobre diversos assuntos e é claro, me preparei fisicamente também”, frisou. 
 
E para quem acha que para ser Miss é só desfilar e acenar, nem imagina o longo caminho que Juliana teve que percorrer até a coroação. Dividido em duas etapas, o concurso Miss Amazonas 2017 teve a sua primeira etapa realizada no dia 15 de maio, em um hotel de Manaus, onde as candidatas desfilaram em trajes de banho e responderam a perguntas pessoais. Já na segunda etapa, ocorrida no dia seguinte, as candidatas desfilaram em trajes de gala e responderam às perguntas dos jurados sobre diversos assuntos. 
 
Ao final das etapas eliminatórias, Juliana Soares disputou a coroa com a Miss Presidente Figueiredo, Sasha Abreu, que ficou em segundo lugar no concurso. Mesmo contrariando as expectativas, a vitória de Juliana Soares representa a beleza da mulher amazonense.
 
“Ser miss é muito além das características físicas, está muito além dos estereótipos. Ser miss é um conjunto, é uma coisa que vem de dentro. É a passarela, a oratória, a postura, o carisma, etc.”, ressaltou a representante do Amazonas no concurso Miss Brasil, que ocorrerá no mês de agosto em São Paulo.
 

Entre em Contato