Menu
Independente da modalidade, o talento amazonense para o esporte é indiscutível. Prova disso, é a Graziela Paulino, atleta do Tiro com Arco que conquistou nos dias 14 e 15 de novembro, duas medalhas, sendo uma delas de ouro, no 43º Campeonato Brasileiro Adulto de Tiro com Arco, realizado na cidade de Maricá, Rio de Janeiro. A competição reuniu mais de 153 atletas de todo o país.
 
Atualmente, Graziela é finalista do curso de Ciências Contábeis da Faculdade La Salle e também atleta do Tiro com Arco, modalidade que remete ao arco e flecha, comuns na cultura indígena que, aliás, é de onde vem a descendência de Graziela, mas precisamente da etnia Karapãno, comunidade de Kuanã, na região do Rio Cuieiras, no Rio Negro. Graziela é chamada em sua comunidade de Yaci (que significa Lua).
 
O talento nato aliado a muita dedicação e treinamentos, já rendeu frutos a Graziela. Em 2015, conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, na categoria Adulto / Dupla Mista. Além disso, conquistou o 2º lugar na categoria Juvenil / Dupla Mista e 3º lugar na categoria Juvenil / Individual.
 
 

Entre em Contato