MBA em Gestão de Recursos Humanos - EAD

O MBA em Gestão de Recursos Humanos da La Salle Business School foi desenvolvido para estimular o desenvolvimento desse novo perfil de liderança, visando o protagonismo do Gestor de RH nos mais diversos campos de atuação na sociedade, capazes de contribuir estrategicamente para os negócios em que atuam e ao mesmo tempo zelar pela qualidade de vida e bem-estar das pessoas, potencializando seu comprometimento e a utilização de seus talentos.

Objetivo Geral
Desenvolver competências estratégicas em profissionais que queiram gerir recursos humanos, combinando conceitos teóricos com aplicações práticas, para ajudar organizações a alcançarem seus objetivos.

Público-Alvo
Profissionais graduados que queiram gerir recursos humanos e/ou ampliar seus conhecimentos sobre a área de gestão de recursos humanos, para ajudar organizações a alcançarem seus objetivos.

Perfil do Egresso
O aluno desenvolverá as seguintes competências:

a) possuir a capacidade de desenvolver uma compreensão clara da missão e estratégia da organização em que se inserir, bem como uma compreensão do impacto dos processos de gestão de recursos humanos no negócio;

b) conhecer práticas e tendências aplicáveis aos sistemas e processos de gestão de recursos humanos, tais como seleção de pessoas, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e remuneração, riscos e requisitos legais, e assim por diante;

c) ter a competência em desenho e desenvolvimento organizacional, tais como: projeto de organizações, desenvolvimento organizacional (DO), desenho de sistemas de liderança, sistemas de informação, aspectos comportamentais e teambuilding;

d) ajudar uma organização a gerir eficazmente a mudança e adaptação de seus processos e perfil de pessoas às contínuas mudanças do contexto em que atua;

e) demonstrar habilidades gerenciais de visão sistêmica e liderança, de forma a contribuir para organizações competitivas.

Cronograma
O início do curso está previsto para a data de 05/05/2018. O Período do curso é de 12 meses. No primeiro dia de aula haverá um webinar com o professor da disciplina em horário já estabelecido e informado aos alunos com antecedência, neste dia o professor fará uma apresentação de seu currículo, bem como da disciplina e sua metodologia de trabalho.

O professor da disciplina também fará o atendimento assíncrono. Haverá tutores para auxiliar os alunos durante o decorrer do curso. Cada disciplina terá aproximadamente 30 dias para que o aluno possa cumprir as atividades propostas pelo professor.

A cada término de módulo haverá uma avaliação, no qual o aluno deverá se apresentar junto ao polo para realiza-la. O cronograma com as datas de realização das avaliações será encaminhado ao aluno com antecedência.

Trabalho de Conclusão de Curso
O TCC será constituído por um artigo cientifico, que deverá ser postado no ambiente virtual até a data estabelecida pela coordenação do curso. A arguição presencial será constituída por questões dissertativas sobre o TCC em relação aos objetivos, à metodologia de pesquisa, à apresentação e à discussão dos resultados.

Coordenação e atendimento

Polo de Educação a Distância - Universidade La Salle

Endereço: Avenida Dom Pedro I, nº 151, Dom Pedro (Faculdade La Salle)

1º Andar, Bloco B - Sala de Educação a Distância