Espaços de Convivência

A Faculdade La Salle conta com uma estrutura física moderna e acolhedora que facilita a interação, o diálogo e a convivência entre os vários atores que formam a comunidade acadêmica. Por ser uma Instituição de médio porte a convivência e as trocas entre todos se torna mais fácil. Além disso é um princípio institucional o acolhimento e a convivência harmoniosa entre todos. Docentes, funcionários e acadêmicos valorizam a amizade, o respeito, a alteridade e a diversidade como valores que facilitam o ensino, a pesquisa e extensão.

A Instituição conta com vários espaços propícios para a convivência informal e amigável, como as áreas cobertas, cantinas, quiosques e áreas esportivas. Há vários espaços para as pessoas sentarem, apreciarem a movimentação dos outros e dialogarem. Há também espaços para estudos em grupos que também desenvolvem a sociabilidade e a produção de conhecimento de forma coletiva.

Até mesmo durante os intervalos das aulas são organizados eventos com apresentações culturais, artísticas, religiosas e esportivas que desenvolvem o conhecimento mútuo e a valorização dos talentos e capacidades de cada um.

Sabemos que um ambiente agradável é fundamental para que o processo de aprendizagem possa acontecer.