Menu

Dando sequência a Missão Inovação e Tecnologia no Rio Grande do Sul, a Comitiva da Faculdade La Salle, composta pelo Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto, pelo Coordenador Grupo de Projetos GPSATi, Prof. Vitor Angelo Pozzatti Righi e pela Coordenadora dos Laboratórios de Análises Aline Morais Ghiotti, visitaram o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS, mais conhecido como TECNOPUC, em Porto Alegre/RS.

A visita iniciou na tarde de ontem (21), quando foram recebidos pela Flávia Siqueira Fiorin, da Orquestração do TECNOPUC, que apresentou um vídeo da história, distribuição administrativa e forma de gestão atual sobre conceito de Parque Tecnológico, de incubadora de empresas e startups.

Posteriormente, ocorreu a visitação em todos os departamentos do TECNOPUC, e um bate papo com alguns representantes de startups que estão encubadas, onde aconteceu uma troca de experiências. “A conversa com esses representantes foi muito produtiva. Essa modalidade inovadora de negócio vem ganhando mercado, e nós conseguimos perceber os anseios e dificuldades das empresas encubadas, e do quanto departamentos de tecnologia fazem a diferença neste assessoramento empresarial”, explica prof. Paulo.

A noite a Comitiva jantou com Superintendente do TECNOPUC e ex Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Prof. Jorge Luis Nicolas Audy. Na ocasião, o Superintendente, convidou a comitiva para retornar ao TECNOPUC, para uma conversa com o Administrador do Parque em Porto Alegre, Prof. Rui Jung Neto e com o Prof. Julio César Ferst, Coordenador do TECNOPUC em Viamão/RS e ex-secretário de Ciências e Tecnologia do estado do Rio Grande do Sul. Ainda na ocasião, o Prof. Audy comentou que está trocando experiências e conversando com o Secretário de Estado do Mato Grosso em Ciência e Tecnologia, que deverá ser instalado em Mato Grosso em breve.

Para o Diretor Administrativo da Faculdade La Salle, este encontro foi muito benéfico, pois, além de abrirem as portas para mostrar todas sistemática do Parque, ainda se colocaram à disposição para tornar esse projeto uma realidade para Lucas do Rio Verde. “Eles também fizeram contato com o Reitor da UPF, para que, em outro momento, possamos visitar o Parque em Passo Fundo, pois acreditam que ele esteja mais voltado ao agronegócio, o que atenderia melhor nossas necessidades. As empresas de Porto Alegre estão bastante voltadas para a tecnologia, o que também poderemos desenvolver sem problemas”, completa. 

 

Entre em Contato