Na tarde de ontem, (13), a Faculdade La Salle recebeu a Secretária de Educação do estado de Mato Grosso, Marioneide Kliemaschewsk que, acompanhada de sua equipe técnica, visitou todas as instalações da instituição, no intuito de avaliar a possibilidade da transferência do Colégio Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde para a faculdade.

A visita foi acompanhada pelo Diretor Administrativo da La Salle, Prof. Paulo Renato Foletto, e também pelo Prefeito Municipal, Flori Luiz Binotti; pelo diretor do Colégio Militar Tiradentes de Lucas do Rio Verde, Coronel Secchi, e outras autoridades do município.

Marioneide acredita que, em um prazo de 15 dias é possível dar uma resposta definitiva sobre o local de funcionamento da escola no próximo ano. “Não temos uma decisão, pois será feita uma análise nos próximos dias, já sabemos da demanda que o município tem, agora é uma questão de articulação que vai ocorrer entre governo atual, equipe de transição e Prefeitura de Lucas do Rio Verde para que possamos então traçar os encaminhamentos com relação à escola Tiradentes”, explica ela.