Com objetivo de oportunizar atividades diferenciadas de estudo e conhecimento aos bacharelandos de Direito, a Faculdade La Salle realizou no mês de julho a 10ª Visita Técnica do Curso de Direito em Brasília/DF.

O grupo, que estava acompanhado pelo Diretor Acadêmico e Coordenador do curso de Direito, Professor Fernando Cezar Orlandi, realizou uma visita guiada pelos principais locais em que funcionam as instituições jurídico-políticas brasileiras, bem como visita a museus e memoriais de Brasília. Os acadêmicos passaram pelo Tribunal Superior Eleitoral, e pelos Superiores Tribunais Federal, de Justiça e do Trabalho.

Durante a visita ao STF, os alunos do último semestre de Direito foram recebidos pelo Ministro do STF Marco Aurélio Mello. A visita aos Poderes Federais possibilita ao acadêmico conhecer, na prática, o funcionamento, a organização, as competências, a gestão e a atuação dos Tribunais.

Foram visitados também o Congresso Nacional, o Ministério das Relações Exteriores no Itamaraty e a Academia Nacional da Polícia Federal.

Esta atividade complementar, extraclasse, é uma das incentivadas pela IES para os acadêmicos de Direito, e é tida como importante para a vivência real da atuação dos poderes e imprescindível à formação profissional jurídica dos alunos da Faculdade.