Menu

Na última semana de junho, os acadêmicos do 5º semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Faculdade La Salle, realizaram a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). É o primeiro curso tecnólogo a ter a obrigatoriedade de apresentação de TCC.

Para a Coordenadora de curso de GTI, Professora Me. Sandra Bohm, o Trabalho de Conclusão de Curso constitui-se num instrumento importante de ensino e aprendizagem para o futuro profissional por possibilitar o aprimoramento técnico-científico, com a realização de um trabalho de síntese e integração dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso.

Além disso, consolida o perfil acadêmico e profissional do aluno no final de curso. Estes aspectos auxiliam o discente intervir no seu espaço de trabalho considerando as múltiplas relações envolvidas nas diferentes situações com que se depara, referentes aos seus espaços de atuação.

“No curso de Gestão da Tecnologia da Informação, o TCC é um momento de síntese dos projetos integradores multidisciplinares vivenciados ao longo dos 5 semestres”, complementa Sandra.

Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo geral formar profissionais para atuarem como gestores da infraestrutura lógica e física e dos serviços relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), preparados para atuarem de forma crítica e criativa, ética, sustentável, responsável e inovadora. Bem como a formação de profissionais para atuação em planejamento, análise, utilização e avaliação de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas às áreas das organizações públicas e privadas.

O tecnólogo deverá estar apto a trabalhar em qualquer organização com gestão da tecnologia da informação, seja na coordenação dos recursos e equipes, seja no desenvolvimento e evolução dos sistemas de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais.

 

Entre em Contato