A III Semana dos Tecnólogos da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, reuniu durante três dias, acadêmicos dos cursos de Agronegócio, Gestão da Produção Industrial e Gestão da Tecnologia da Informação, além de professores e profissionais das três áreas.

O Prof. Urandi João Rodrigues Junior, da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) foi o responsável pela palestra de abertura do evento, que abordou “Os desafios Socioeconômicos na zona de transição Amazônia Cerrado: as cadeias produtivas, a logística e os recursos hídricos”.

Ao final da palestra, os presentes degustaram a cerveja artesanal, produzida pelos acadêmicos de GPI, e na sequência aconteceu a apresentação dos trabalhos, dos alunos do 2º semestre Agronegócio, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão da Produção Industrial.

Na segunda noite da semana acadêmica, foram ofertados três minicursos com as temáticas: Tecnologia do Agronegócio, Indústria 4.0 e Agricultura de Precisão. Ao final, abordando assim, assuntos de interesse dos três cursos tecnólogos da Faculdade La Salle.

No sábado, (27), aconteceu o encerramento, com a presença de empresas de tecnologia, indústrias e do agronegócio que demonstraram seus produtos e serviços no bloco 4 da Faculdade La Salle e na área de convivência. No total foram 15 empresas expondo seus produtos, serviços e soluções.

Para o professor Geverson Tobias Bohm, um dos organizadores do evento, a ideia da Semana dos Tecnólogos é fazer com que os três cursos trabalhem em conjunto, sempre pensando nas melhorias do curso e no crescimento dos acadêmicos. “Esse momento com as empresas é de suma importância, pois além da troca de informações e experiências, os estudantes conseguem ter uma visão real do mercado de trabalho, e permite que as empresas percebam os perfis dos novos profissionais que estão chegando no mercado de trabalho”, comenta Geverson.

De acordo com a coordenadora dos cursos Tecnólogos, Professora Sandra Bohm, a participação dos alunos, tanto na organização do evento, quanto na realização, foi de suma importância para o sucesso deste. "Agradeço aos acadêmicos e ao empenho da minha equipe de docentes, que não mediram esforços para a concretização do evento", finaliza.

Durante a III Semana dos Tecnólogos da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, que aconteceu nos dias 25, 26 e 27 de outubro, foram arrecadados alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e rações que serão doados as entidades do município.