Menu

Entre os dias 14 e 18 de maio, os cursos de Pedagogia e Educação Física da Faculdade La Salle promovem a IV Semana das Licenciaturas.

O evento terá o tema “Ações Pedagógicas: a Diferença na Aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Médio” que será abordado em palestras, oficinas e a apresentação de seminários com trabalhos dos acadêmicos do Curso de Pedagogia.

Entre os objetivos do evento está a valorização da formação continuada como forma de protagonismo do sujeito professor que tem um projeto de vida e formação.

Podem participar acadêmicos dos cursos de Licenciatura da Faculdade La Salle e de outras instituições, além de profissionais da área educacional. Os acadêmicos e demais participantes receberão certificado de participação de 20 horas/aula, já os professores da Instituição envolvidos receberão certificação de desenvolvimento e acompanhamento. Os certificados serão registrados e terão validade para serem utilizados nos Planos de Carreira Docente.

A entrada para os acadêmicos da Faculdade La Salle é gratuita. A taxa de inscrição para o público externo é de R$50,00.


Inscrições - CLIQUE AQUI!

Programação

14 de maio – segunda-feira / 18h30min

A abertura do evento será com a palestra “Nova Base Nacional Comum Curricular - A BNCC e a Formação Docente: exigências da educação brasileira”, ministrada pela Professora Ma. Roberta Valeria Guedes de Lima da ANEC – Brasília/DF. 

15 de maio – terça-feira / 18h30min

Seminário Integrador com os temas “Gestão Educacional: Concepção, Modelos, Análise e Crítica”, com os acadêmicos do 7º semestre de Pedagogia e “Contribuições pedagógicas para o Ensino Básico”, com os acadêmicos do 5º semestre de Educação Física.

16 de maio – quarta-feira / 18h30min

Sequência do Seminário Integrador, com os temas “Educação Básica no Brasil: Dilemas, Desafios e Experiências”, com os acadêmicos do 3º semestre de Pedagogia e “Oficinas Pedagógicas”, com os Professores de Pedagogia e Educação Física. 

17 de maio – quinta-feira / 18h30min

Encerrando o Seminário Integrador, teremos a apresentação dos acadêmicos do 3º semestre de Educação Física, com o tema “Contribuições da Psicomotricidade na Educação Infantil”, e os acadêmicos do 5º semestre de Pedagogia com o tema “Neurociência e Aprendizagem”.

18 de maio – sexta-feira / 18h30min

Encerramento da IV Semana das Licenciaturas com a palestra “É Permitido Brincar? Um Estudo Sobre o Movimento Lúdico no Espaço Escolar”, com a Professora Ma. Andresa Cristina Damaceno Liberali, da Faculdade FASIPE – Sinop.

 

Entre em Contato