Menu

A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT realizou com sucesso mais um Processo Seletivo Vestibular, com realização das Provas neste domingo, dia 29 de novembro, simultaneamente nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Tapurah.

A Instituição recebeu um número de inscrições 11% maior que o Vestibular anterior. Foram 1028 inscrições, das quais 689 confirmadas. Destes, aproximadamente 60 candidatos realizam as provas em Nova Mutum e outros 60 em Tapurah.

O Curso mais concorrido continua sendo Direito, com índice de 5,8 candidatos/vaga. O novo Curso de Gestão da Produção Industrial recebeu 85 inscrições, dentro do previsto pela IES.
Em comparação com o ano anterior, os cursos de Licenciatura (Educação Física e Pedagogia) e Gestão da Tecnologia da Informação tiveram um aumento muito significativo no número de inscrições.
Também em comparação com o ano anterior, as inscrições pelo Processo ENEM tiveram um aumento de 23% nas confirmações.

Em entrevista, o Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon, fsc, Diretor Geral da Faculdade La Salle, declarou que “o que nós observamos é que há uma sensibilização maior da comunidade para o Ensino Superior, no nosso caso da Faculdade La Salle que atinge mais de mil inscritos. Isso é significativo para a cidade e para a região, pois significa que mais pessoas buscam o Ensino Superior ou possuem intenção de estudar no Ensino Superior. Para um município, um estado e um País em que ainda estes índices são baixos, isso é muito significativo. Nós da Faculdade La Salle ficamos felizes por poder oferecer a qualidade de ensino da Rede La Salle”.

A candidata Rita de Cassia Morais Nunes Felix falou em entrevista sobre sua escolha para o Curso de Gestão da Produção Industrial: “eu escolhi me candidatar ao Curso de Gestão da Produção Industrial pois é uma área na qual eu já estou atuando, no caso eu trabalho na indústria e futuramente quem sabe, posso ter uma nova oportunidade de trabalho nessa área”.

CURSOS

Para 2016, a Faculdade La Salle conta com a oferta de dois novos Cursos de Graduação: Gestão da Produção Industrial e Agronomia, além dos Cursos já oferecidos nos anos anteriores: Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física – Licenciatura, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia – Licenciatura.

OBS.: A instituição aguarda a publicação pelo MEC da Portaria de Autorização do Curso de Agronomia para realizar um Processo Seletivo Especial para este curso, com data a ser definida.

 

GABARITO OFICIAL

Acesse o gabarito aqui.

 

RESULTADOS

A publicação dos resultados da modalidade Processo Seletivo Vestibular (1ª chamada) ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2015, através do site institucional www.faculdadelasalle.edu.br.

 

MATRÍCULAS

As matrículas para os aprovados no Processo Seletivo Vestibular (1ª chamada) ocorrerão entre os dias 02 a 04 de dezembro de 2015, e devem ser realizadas na Unidade Sede da Instituição.

Documentação para Matrícula:

Para realizar sua Matrícula, após aprovado em nosso Processo Seletivo, você deverá apresentar os seguintes documentos: (via original para conferência e duas cópias para arquivo):
a) Certificado de Conclusão ou Diploma de Ensino Médio ou equivalente, devidamente reconhecido pelos órgãos competentes;
b) Histórico Escolar do Ensino Médio;
c) Certidão de Nascimento ou Casamento;
d) Carteira de Identidade Oficial;
e) CPF - Cadastro de Pessoa Física;
f) prova de quitação com o Serviço Militar, para candidatos do sexo mas-culino.
g) Título de Eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos;
h) comprovante de votação da última eleição;
i) Contrato de Prestação de Serviços Educacionais fornecido pela Instituição, assinado pelo aluno (se maior de 18 anos), pelo pai ou outro responsável legal (se menor de 18 anos) no ato da matrícula;
§ 1º Os documentos relativos a cursos concluídos no exterior devem ser acompanhados de declaração de equivalência do ensino médio expedida pelo Conselho Estadual de Educação – Resolução nº 095/01 CEE/MT - em 01 via autenticada.
§ 2º Os estrangeiros devem apresentar a prova de permanência legal no Brasil e cópia integral do Passaporte autenticado, onde conste o visto de permanência no Brasil.
§ 3º A matrícula será confirmada apenas mediante o pagamento da primeira parcela da semestralidade.

Obs.: Comparecer preparado(a) para a fotografia de registro.
 
 
Dúvidas?
Em caso de dúvidas, contate-nos AQUI ou LIGUE 
(65) 3549.7300 | (65) 8405-6541
 
 
 


* Ganhe, no ato da sua matrícula, um cupom com direito a 20% de desconto nos produtos da La Salle Store. Em nossa loja, você encontra produtos institucionais de excelente qualidade, como camisetas, bonés, canetas, agasalhos, squeezes, mochilas, pen drives, e muito mais. Venha conferir!

Entre em Contato