Faça o requerimento de provas substitutivas via online.

>>  Provas Substitutivas: o que são?

É a oportunidade para os acadêmicos que não conseguiram atingir a média final (7,0) em alguma(s) disciplina(s). As Provas Substitutivas são realizadas ao final de cada semestre e, caso o desempenho do acadêmico tenha sido melhor do que a menor nota obtida em um dos bimestres, será utilizada para substituí-la.

Por exemplo, o acadêmico Beltrano obteve média igual a 6,0, com notas 5,0 no 1º bimestre e 7,0 no 2º bimestre. Caso o seu desempenho seja melhor do que 5,0 na Prova Substitutiva, substituirá a nota inferior (5,0). No nosso exemplo, se Beltrano obtiver 7,0 na Prova Substitutiva, alcançará a média (7,0). Veja: ( 7,0 + 7,0 ) / 2 = 7,0

>>  Quem pode requerer?

Todos os alunos de graduação que não atingiram média semestral igual ou superior a 7,0, em quaisquer das disciplinas cursadas. Além disso, se você já obteve a média (7,0) mas deseja melhorá-la, também poderá realizar o requerimento.

Observação: NÃO pode requerer Prova Substitutiva em determinada disciplina o aluno que já está reprovado por faltas na mesma.

>>  Datas importantes:

- Período para requerimento de Provas Substitutivas:  a partir das 10 horas do dia 19/06 até às 23h do dia 21/06/2018.

- Período para realização das Provas Substitutivas: de 25 a 29/06/2018.

>>  Informações importantes:

- Taxa para requerimentos (POR DISCIPLINA): R$45,00

- Não haverá devolução de qualquer taxa recolhida, portanto, ao realizar o requerimento, tenha certeza de que está selecionando a disciplina correta.

- Após solicitar requerimento online, os alunos dependentes deverão comparecer para realizá-las no mesmo dia da semana e horário em que teriam aula da matéria abordada.

TUTORIAL PARA ACESSAR E SOLICITAR O REQUERIMENTO
CLIQUE AQUI!

>>  Dúvidas?

Em caso de dúvidas, contate-nos: saa@faculdadelasalle.edu.br ou (65)3549.7300.