08/06/2018 - 17:05
Projetos de desenvolvimento de produto são apresentados pelos acadêmicos

Os acadêmicos do 5º semestre do curso de Gestão da Produção Industrial apresentaram na noite de ontem, seus projetos de desenvolvimento de produto, contabilidade e análises de custos.

De acordo com os orientadores, o objetivo foi promover a avaliação da capacidade e competência do discente para a reflexão sobre todas as etapas que envolvem um projeto de desenvolvimento produto e sua inserção no mercado, tanto de caráter comercial, como experimental.

Este evento foi idealizado pela Profa. Dra. Nádia Ligianara D. Nyari e Prof. Me. Leandro Marques, com a proposta de promover a gestão, inovação e a interação dos discentes, oportunizando vivenciar de forma prática o desafio que estão ou poderão enfrentar no mercado de trabalho, além de promover a aproximação de rede de relacionamentos, aproximando empresas de potenciais investidores, clientes e a universidade.

Na banca avaliadora, além dos dois professores, estavam o engenheiro de produção agroindustrial e analista de produtividade da Fiagril Biodiesel, Rossimiro Alves de Campos. Foram avaliados os projetos que abordaram diversos segmentos, com soluções criativas e acessíveis para as mais variadas áreas do mercado, como indústria, comércio e serviço

Para os alunos, o desafio principal foi instigar a criatividade e a possibilidade de desenvolver um produto inovador ou a melhoria de um já existente no mercado, abrangendo todas as etapas do processo, desde a criação, viabilidade, custos de produção e aplicação no dia a dia das empresas e da sociedade em geral.

Seção
A partir de