Na última sexta-feira (18), aconteceu a cerimônia de transição da Direção Geral da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, com homenagens ao até então Diretor Geral da Faculdade La Salle, Irmão Nelso Antonio Bordignon, e a posse do Irmão Marcos Antonio Corbellini que assume a Direção Geral da IES, a partir do mês de fevereiro de 2019.

Na ocasião, o Ir. Nelso relembrou sua chegada em Lucas do Rio Verde, em 2008, e de todo desenvolvimento da Faculdade La Salle e do município no decorrer destes anos. “Estou há mais de 20 anos trabalhando com educação superior e destes, 11 anos foram aqui, em Lucas do Rio Verde. No município, participei de conselhos na área da saúde, pesquisa e educação, pois sentia que esse era o meu dever, contribuir para o desenvolvimento da região e da instituição. Dói sair de Lucas do Rio Verde, mas saio com a sensação de dever cumprido. Nossa Instituição cresceu junto com a cidade, e isso que importa”, salienta.

A partir de agora, Bordignon deverá dar continuidade em seu trabalho fazendo a supervisão e o acompanhamento a área de Educação Superior da Rede La Salle em Porto Alegre/RS.

Para o Ir. Marcos, o desafio de assumir a Direção Geral da Faculdade La Salle está em dar continuidade no excelente trabalho realizado por Bordignon. “Estar aqui neste momento e ouvir toda a história me emociona, porque também participei do início da Faculdade La Salle, pois na época, eu era o Provincial e inclusive nomeei o Irmão Nelso para Lucas do Rio Verde. Substituí-lo é uma grande responsabilidade, não só pelo seu conhecimento e competência, como também pela admiração e reconhecimento que ele conquistou da comunidade”, frisa Corbellini.

De acordo com o novo Diretor Geral, o foco de seu trabalho serão os acadêmicos. “Vamos seguir a missão da Rede La Salle priorizando sempre o bem-estar dos nossos alunos, pois eles sempre foram e serão o foco do nosso trabalho”, acrescenta Ir. Marcos.

Na cerimônia, estiveram presentes membros da Comunidade Acadêmica, especialmente a Diretoria, Setores Acadêmicos e Administrativo, Corpo Docente e Discente desta Instituição, bem como, líderes e autoridades locais.

Irmão Marcos Antonio Corbellini

Graduado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977), mestrado em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1996) e doutorado no Programa De Pós-Graduação em Educação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002). Antes de ser nomeado Diretor Geral da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, ocupava o cargo de Diretor Geral da Faculdade de Tecnologia La Salle – Estrela/RS, da Sociedade Porvir Científico. Coordenava a Pesquisa e era docente nos cursos de graduação e nos cursos de pós-graduação lato sensu da mesma. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, história da educação, João Batista de La Salle, gestão escolar, educação cristã.

Currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/2804422152615031