A Faculdade La Salle integra uma rede internacional de educação, a Rede La Salle. De cunho filantrópico, a Instituição possui um programa próprio de concessão de bolsas de estudos, o PASE - Programa de Assistência Social Educacional, que abre seleção para novos contemplados em cada semestre letivo.

O programa disponibiliza bolsas de estudos parciais (50% de benefício) e integrais (100% de benefício). Esta seleção é feita com base nos requisitos estabelecidos no respectivo edital, que se atenta a questões familiares, econômicas e sociais.

Na segunda-feira (25/09), 33 alunos contemplados realizaram a assinatura do Termo de Concessão das Bolsas e passam a utilizar o benefício no valor das semestralidades.

Para o Diretor Administrativo da Faculdade La Salle, Prof. Paulo Renato Foletto, o PASE representa a essência da IES, pois desde a criação da Rede La Salle, há mais de 300 anos, o objetivo oferecer escolas voltadas as famílias com alto grau de vulnerabilidade social. “Portanto, nós como Instituição de Ensino, além de cumprirmos a legislação, estamos cumprindo nossa missão institucional e dando continuidade naquilo que o nosso fundador criou, não havendo assim, nenhuma distinção socioeconômica”, explica o diretor.

Neste encontro com os acadêmicos, alguns avisos importantes sobre as condicionantes para a obtenção e manutenção da bolsa, foram repassados. O estudante contemplado precisa ter desempenho não inferior a 75% e não reprovar por faltas. Também a cada semestre, o aluno contemplado precisa realizar a renovação do benefício para manter a bolsa de estudos. “O nosso objetivo na assinatura do termo da concessão é fazer com que o aluno preste atenção em todas as etapas do programa. Não apenas este processo da contemplação, mas que tenha essa responsabilidade de fazer esta renovação do programa a cada semestre letivo, ” ressalta Foletto.

De acordo com ele, o PASE é um programa que realmente faz com que as famílias tenham seus filhos no ensino superior e com qualidade. “O aluno que está em vulnerabilidade social tem aqui condições efetiva de buscar estudo de qualidade, com uma estrutura de excelência e cursar sua graduação com 50 ou 100% de desconto. Esse é objetivo do PASE, fazer com que as pessoas carentes possam não estar privadas do seu grande objetivo, que é crescer na vida, buscar ensino superior e realizar grande sonho de se formar na área escolhida”, conclui o professor.