Menu

Com o objetivo de promover uma corrente de solidariedade e espiritualidade, a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT realiza, pelo terceiro ano consecutivo, o Projeto Páscoa SolidáriaO projeto busca beneficiar a comunidade carente, resgatando o rosto de Jesus Cristo como a referência única da Páscoa.

Com o intuito de fortalecer e vivenciar o verdadeiro espírito da Páscoa, celebrando a ressurreição de Jesus Cristo, o projeto possibilitará à comunidade acadêmica a vivência da solidariedade através de propostas concretas.

A IES busca incentivar e organizar grupos que farão atividades sistemáticas nas Instituições beneficiadas, durante todo o período determinado para o desenvolvimento do projeto (Tempo da Quaresma); despertar nos acadêmicos o desejo e a necessidade de dar continuidade a esse trabalho, não somente na época da Páscoa; proporcionar um momento de alegria e partilha para as crianças que vivem em entidades de acolhimento, creches ou outras instituições, considerando que na Páscoa existe um sentimento de renovação e há a esperança de que essas crianças tenham um novo horizonte.

Para a Profa. Dra. Marisa Claudia Jacometo Durante, proponente do Projeto, “o simbolismo da Páscoa é parte da mensagem no Novo Testamento, e toda a obra da Cruz se baseia no evento da Páscoa Judaica. Páscoa fala de nossa libertação para servirmos a Deus e significa passagem. É a celebração onde se comemora a Ressurreição de Jesus Cristo. Nesse sentido, a Páscoa Solidária é uma ação social que tem por objetivo possibilitar ao ser humano compreender a cidadania como participação social por meio da organização de campanhas de doação, seja ela qual for”.

 

Como participar?

Até o dia 21 de Março de 2016, a CAA (Central de Apoio ao Acadêmico) receberá as doações de Caixas de Bombons. 

A participação no Projeto Páscoa Solidária proporciona duas (02) horas em atividades complementares, independentemente da quantidade de caixas doadas.

Participe!

Entre em Contato