Menu

A agronomia é uma combinação de ciências exatas, naturais, econômicas e sociais, sendo assim as principais funções do engenheiro agrônomo são de comunicar, divulgar ou experimentar os princípios, as leis e os procedimentos, seja do cultivo de plantas, seja da criação de animais, seja do manejo de solos aráveis, seja da gestão da empresa ou estabelecimento agrícola.

E para que os acadêmicos tenham conhecimento de todas as áreas de atuação, a Coordenadora do curso de Agronomia da Faculdade La Salle, Professora Camila de Aquino Tomaz, trouxe a Professora Carmen Lucia Ferreira Fava, que é Doutora em Agricultura Tropical pela UFMT, para falar aos acadêmicos sobre as plantas ornamentais.

Durante a noite do último dia 16, os acadêmicos de Agronomia do 1º semestre, tiveram uma aula sobre flores, folhagens, forrações, gramas, paisagismo e jardinagem. A palestrante, Dra. Carmen Lucia, apresentou aos alunos o cenário nacional e internacional do mercado de flores, com indicadores e projeções para os próximos anos. 

Entre os desafios do mercado, Carmen Lucia ressaltou a falta de mão de obra, a logística, a necessidade de transferência de tecnologia, os cuidados com o capital humano, que segundo ela devem ser constantes, e principalmente a deficiência de formação de profissionais na área. 

Para a coordenadora do curso de agronomia da Faculdade La Salle, a realização deste tipo de palestra, na disciplina de Introdução à Agronomia, é importante para que os alunos saibam quais são as áreas de atuação e o perfil desejado no mercado de trabalho, dentro de cada campo de atuação. “É interessante para que eles fiquem atentos as diversidades de culturas rentáveis no agronegócio e ampliar a gama de conhecimento na Agronomia, por isso convidamos profissionais com ampla experiência em diferentes áreas para compartilhar com os acadêmicos suas trajetórias”, justifica. 

 

Entre em Contato