Os acadêmicos do 5º semestre de Pedagogia, participaram de uma palestra sobre o manejo de resíduos sólidos urbano do município de Lucas do Rio Verde-MT, ministrada pela Engenheira Sanitarista e Ambiental do SAAE, Ângela Emanuele Casonatto.

A palestra aconteceu em acompanhamento da disciplina de Fundamentos da Língua Portuguesa, atendendo ao tema Meio Ambiente nas escolas. De acordo com a professora de Pedagogia, Gilvani Kuyven, “A ideia é buscar formas de trabalhar com os alunos a conscientização e a utilização correta dos resíduos e os cuidados com a água, para que estes possam auxiliar as famílias em suas casas a fazer a separação correta e destinação adequada”.

Para a acadêmica Fernanda de Fátima da Silva Almeida, do 5ª semestre de Pedagogia, a palestra foi muito importante. “A engenheira abordou a reciclagem dos lixos, explicando como é feita, e de que maneira o município trabalha para reciclar e amenizar os problemas no aterro. Nossa cidade é a única no Brasil, com a coleta do lixo 100% mecanizada, mas nem por isso nossos problemas acabam, afinal, as problemáticas de água e lixo, são problemas mundiais e necessitam da nossa atenção e conscientização cada dia mais”, explicou.

A prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, ofereceu as mudas de ipê amarelo, para que os acadêmicos para que eles possam plantar na cidade e deixá-la ainda mais bonita, preservando assim, o meio ambiente.