Menu

Pensando nas mudanças do Simples Nacional para 2018, o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Faculdade La Salle, trouxe o auditor da Receita Federal, Yuita Shimada, para explicar aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, professores, contadores e profissionais da área contábil como vão acontecer essas reformulações.

A partir do ano que vem, as empresas do Simples Nacional passarão por uma série de mudanças, que já foram aprovadas e sancionadas em 27 de outubro de 2016, com a publicação da Lei Complementar nº 155. É preciso que os contribuintes, especialmente os que ainda não integram esse regime de tributação, se adequem o quanto antes às novas regras.

O auditor explicou detalhadamente as principais mudanças, e ao final da palestra esclareceu as dúvidas dos presentes. De acordo com Shimada, o maior desafio do contabilista é a adaptação, porque o cenário está mudando muito. “Nos últimos 5 anos as regras mudaram muito, e deverão mudar muito mais, pois as regras são globais, e a globalização não para, está em constante evolução”. Para ele, nunca houve tanta necessidade do contabilista se atualizar como agora, pois, caso o profissional não esteja atento as alterações da legislação e atualizado, ele poderá causar prejuízo aos seus clientes.

Para o Professor Leandro Marques, responsável pelo NAF da IES, este momento com Shimada foi de extrema importância para o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da La Salle, pois consolida a parceria que a instituição possui com a Receita Federal do Brasil. Além do que, permite não só aos acadêmicos, mas também à classe contábil, um momento de troca de experiências e de discussão sobre as mudanças que ocorrerão no Simples Nacional a partir de 2018, com alguém que vivencia isso em seu cotidiano.

Entre em Contato