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Buscando conhecer a realidade da profissão e do mercado de trabalho, os acadêmicos do 5º semestre de Administração da Faculdade La Salle, realizaram uma mesa redonda, com três profissionais que debateram sobre o desenvolvimento de talentos, comportamento, habilidades e competências.

A psicóloga organizacional e Gerente de Pessoal do grupo Pasqualotto, Thais Florindo Barbosa, falou sobre comportamento dos funcionários no ambiente de trabalho e como esse comportamento é percebido e avaliado pelo superior imediato. Na sequência, a psicóloga e coach, Pollyana Mendonça, apresentou a visão do recrutador no momento de seleção, as competências e habilidades do candidato que são avaliadas. 

O Diretor de Recursos Humanos da Cooperativa Sicredi Ouro Verde, Francisco Domenech Lucena, abordou as competências e habilidades que um gestor de recursos humanos procura nos candidatos, bem como a contratação, e o desenvolvimento de talentos dentro das organizações. “A teoria e a prática precisam falar a mesma língua. Esta é a grande importância destes momentos. Trazer a vivência faz com que os acadêmicos absorvam melhor a teoria, fixando o conteúdo aprendido com os exemplos apresentados pelos profissionais”, ressalta Francisco.

Para a professora Marisa Claudia Jacometo Durante, promotora da atividade, entender como ocorre a gestão de pessoas, em seus aspectos básicos, no ambiente empresarial é fundamental “Com a organização deste evento, os acadêmicos tiveram que colocar em prática as técnicas adequadas, e aprendidas em sala de aula, além de fazer contato com profissionais das suas áreas de formação”. 

Os acadêmicos do 5º semestre participaram na organização do evento, divididos por equipe. Cada equipe foi responsável por uma área da organização, desde o planejamento até a cerimônia, como forma de complementar o conteúdo ministrado nas aulas do segundo bimestre da disciplina Gestão de Pessoas II, além de servir como uma das avaliações do período. 

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