Na semana passada, os professores que compõem o corpo docente da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT participaram das atividades formativas na Jornada Pedagógica.

Tradicionalmente, no início de cada semestre letivo, a instituição realiza a Jornada Pedagógica, que envolve a discussão de diversos temas correlatos ao Ensino Superior, docência universitária e orientações administrativas e acadêmicas como as políticas institucionais e o planejamento estratégico da IES, programas, serviços e atividades como as ações da Pastoral Universitária.

A Jornada Pedagógica desenvolve com os professores uma reflexão sobre temas atuais e importantes para a prática educacional no Ensino Superior e assim a melhoria da qualidade dos serviços ofertados pela Faculdade La Salle.

Neste semestre, o tema de abertura foi o CIAMEL – Critérios de Identidad Y Vitalidad Lasalian/AMEL/IALU. Para abordar esse sentimento de pertencer a Rede La Salle, com os professores e colaboradores, o Diretor Geral da Faculdade La Salle, Prof. Dr. Nelso Antonio Bordignon falou sobre a força da presença de La Salle no mundo e da importância da educação como instrumento de transformação social.

Para a Responsável pelo Setor de Educação Superior da Mantenedora, Marta Moraes Bitencourt, que trabalhou duas noites com os professores, esse tipo de atividade faz com que os professores olhem para seus cursos, percebam os resultados, reflitam sobre as boas práticas e entendam qual o perfil do acadêmico e do profissional que a sociedade espera receber.

Segundo a Analista de Instituições de Ensino Superior da Mantenedora, Ana Elisa Pascottini, as dinâmicas aplicadas trouxeram bons momentos de reflexão aos participantes. “Trouxemos estudos de caso e os professores tiveram que buscar soluções rápidas e eficazes, tudo já voltado para os novos instrumentos de avaliação MEC/INEP”, explica Ana.

“O diferencial desta Jornada, foi a presença do setor de Educação Superior da Mantenedora, que realizou uma assessoria dentro da nossa Instituição, junto aos nossos professores, abordando os novos instrumentos de avaliação do MEC/INEP”, destaca Prof. Fernando Cezar Orlandi, diretor acadêmico.