Estão abertas as inscrições, a partir de hoje, de candidatos às bolsas de estudos por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições para a primeira edição do ano se estenderão até o dia 29 de janeiro (quinta-feira), e devem ser feitas através do site do Prouni.

No processo do ProUni haverá uma única etapa de inscrição, com duas chamadas para convocação dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se, o candidato poderá escolher até duas opções de curso e de instituição.

O processo seletivo do Prouni terá duas chamadas sucessivas. A divulgação dos resultados estará disponível, também pela internet, nos dias 02 de fevereiro (primeira chamada) e 19 de fevereiro (segunda).

De acordo com o edital do Prouni, o estudante pré-selecionado deverá comparecer à respectiva Instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição, nas seguintes datas:

-  Primeira chamada: 02 a 09 de fevereiro

- Segunda  chamada: 19 a 24 de fevereiro

Quem pode se candidatar?

Podem concorrer a bolsa os estudantes brasileiros, que não possuem diploma de curso superior, que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, referente à edição de 2014, tendo atingido as condições previstas no art. 8º da Portaria Normativa MEC nº 1, de 2 de janeiro de 2015, e que atendam a pelo menos uma das condições a seguir:

I - tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;
II - tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
III - tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;
IV - seja pessoa com deficiência;
V - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto no 5.493, de 18 de julho de 2005.

Bolsas do PROUNI na Faculdade La Salle

Na Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT, todas as bolsas são integrais (100% de abatimento). Podem se candidatar os estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 1.182,00, a partir de 1º de janeiro de 2015).

OBS: O sistema do PROUNI somente vai mostrar as opções de cursos da Faculdade La Salle, para os que estiverem inclusos com renda familiar de até R$ 1.182,00 por pessoa.

O PROUNI ocupa a principal cota de filantropia na Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde.

É importante destacar que os acadêmicos que já estão matriculados e que atendam aos pré-requisitos do Programa também podem se candidatar. Da mesma forma, os interessados que, eventualmente, não realizaram o Vestibular na IES e atendem aos pré-requisitos do PROUNI também podem se candidatar.

Para se inscrever, é preciso utilizar o número de inscrição e senha cadastrada para acesso ao sistema do Enem 2014, além do CPF. Para se inscrever no PROUNI, acesse o site do MEC.

São oferecidas bolsas de estudo integrais para todos os cursos de graduação: Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Gestão da Tecnologia da Informação e Pedagogia.

Quantidade de bolsas disponíveis por Curso da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde-MT:

- Administração: 25 bolsas (10/cotas - 15/ampla);
- Agronegócio/ Vesp.: 03 bolsas (02/cotas - 01/ampla);
- Agronegócio/ Not.: 08 bolsas (01/cotas - 07/ampla);
- Ciências Contábeis: 05 bolsas (ampla);
- Direito: 05 bolsas (01/cotas – 04/ampla);
- Gestão da Tecnologia da Informação/ Vesp.:02 bolsas (01/cotas – 01/ampla);
- Gestão da Tecnologia da Informação/ Not.: 04 bolsas (ampla);
- Educação Física: 12 bolsas (03/cotas – 09/ampla);
- Pedagogia: 10 bolsas (02/cotas – 08/ampla).

TOTAL DE BOLSAS OFERTADAS: 74

Veja abaixo as publicações que normatizam o Processo de Bolsas do ProUni:

Em caso de dúvidas, contate a Secretaria da Unidade Sede pelos telefones (65) 3549 7300 e/ou (65) 8405 6541.