Os acadêmicos, foram recepcionados pelos colaboradores e professores, nesta segunda-feira,19/02, na volta às aulas da instituição.

Os corredores e salas repletos de acadêmicos de ensino superior, com suas metas e projetos pessoais, que passam a ser também da Faculdade La Salle. A caloura de Administração, Laura Mariane Pires da Silva, está há um ano em Lucas do Rio Verde e diz que a escolha do curso se dá pelas oportunidades de emprego. “Optei por Administração pois acredito que as grandes empresas precisem de profissionais desta área. Espero evoluir profissionalmente, e ter um bom desenvolvimento durante todo curso", explica Laura.

Para Sabrina Luana Santos Dias, a oportunidade de estudar na Faculdade La Salle aconteceu por conta da campanha de incentivo financeiro. “Eu cursava Ciências Contábeis em outra instituição fora de Lucas do Rio Verde, mas com essa campanha da bolsa eu tive a oportunidade de transferir o curso para Lucas. Eu pretendo seguir a carreira de contadora, gosto muito desta área, e por este motivo estou aqui buscando meu desenvolvimento profissional na Faculdade La Salle”, justifica Sabrina.

Para o veterano Deusenor Ferreira, do 7º semestre de Direito, esse ano letivo traz grandes expectativas devido as práticas que começam a ser aplicadas. "Estudar nos faz evoluir como pessoa e profissional. Na medida que vamos adquirindo conhecimento, nossas expectativas mudam, agora no 7º semestre, quando começamos as práticas jurídicas, acredito que a tendências seja aprimorar ainda mais nossos conhecimentos na área”, comemora Deusenor. Ele ainda ressalta a qualidade da Faculdade La Salle. “Aqui temos o privilégio de ter uma boa infraestrutura e professores preparados que estão sempre nos ajudando, em todos os semestres”, frisa o veterano.

As aulas de todos os cursos de graduação seguem o calendário acadêmico. Os acadêmicos ingressantes no primeiro semestre dos nove cursos, participarão da Acolhida Universitária, que será realizada na segunda-feira (26/02), no auditório da Faculdade La Salle, com o repasse de informações acadêmicas e administrativas.

Veja aqui o álbum de fotos da recepção.