A Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde inaugurou oficialmente, nesta sexta-feira (5), o bloco IV, que possui 8.425,22m² de área construída, dividida em 4 pisos com 42 salas de aulas e 10 laboratórios.

A expectativa do Diretor Geral da Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde, Irmão Nelso Antonio Bordignon, é de ampliar o número de cursos ofertados, bem como o número de alunos, sempre preservando a missão lassalista que é promover o desenvolvimento integral da pessoa humana através do ensino, da pesquisa e da extensão, comprometida com a transformação da sociedade local e regional.

“O Bloco IV, nos da maturidade em todos os sentidos, porque contamos com espaços físicos modernos, com novas tecnologias de aeração, acústica das salas e outras tecnologias, sempre com foco no bem-estar do aluno para que ele possa captar os conhecimentos ministrados e ser inseridos na sociedade”, explica o diretor geral.

O investimento total da obra foi de aproximadamente R$ 16 milhões O prédio é totalmente adequado às exigências legais de mobilidade, para que todos possam ter acesso ao espaço, nos pisos superior e inferior, e tem capacidade para abrigar 3.500 alunos, entre ele os futuros acadêmicos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo nos próximos semestres.

Para o Diretor Presidente da Província La Salle Brasil-Chile, Irmão Edgar Genuíno Nicodem, está inauguração é motivo de alegria e satisfação, pois enquanto rede La Salle, é importante estar em sintonia com a comunidade, as novas tecnologias e os processos educativos.

Durante o descerramento da placa, o Bispo da diocese de Diamantino, Dom Vital Chitolina realizou uma oração e uma benção simbólica, abençoando assim o bloco e os futuros estudantes que por ali deverão passar e ajudar a muda o futuro de Lucas do Rio Verde e região.

Além das autoridades já citadas, estiveram presente também o Diretor da Missão da Rede La Salle Brasil-Chile, Irmão José Kolling, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Flori Luiz Binotti, demais diretores e coordenadores da Instituição, professores e equipe técnico-administrativa da faculdade, veículos de imprensa, empresários, representantes de entidades locais, polícia civil e autoridades militares.

Encerrando a inauguração, os presentes foram convidados a realizar um tour pelas instalações da Faculdade La Salle, e ao final, recebidos por um delicioso coffee.