Menu

A Faculdade La Salle Lucas do Rio Verde-MT obteve, com grande satisfação, na última quarta-feira (29/03), o prêmio Bronze (3º lugar) na categoria de Gestão Administrativa, com o case “Gestão do Clima Organizacional”, no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) 2017.

O Diretor Administrativo, Prof. Paulo Renato Foletto, e a Coordenadora do Núcleo de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Prof. Dra. Marisa Claudia Jacometo Durante, além de outros colaboradores da IES, estão participando e representando a Instituição no XIII GEDUC - Congresso Brasileiro de Gestores Educacionais, que ocorre entre 29, 30 e 31 de março de 2017, em São Paulo-SP, um dos eventos mais importantes na área de gestão educacional do País.

Inserida no Congresso, ocorre a premiação do PNGE - Prêmio Nacional de Gestão Educacional, que tem o objetivo de incentivar e valorizar práticas eficazes de gestão educacional no Brasil, destacando e reconhecendo o alto desempenho das instituições de ensino. O PNGE premia organizações que realizam ações inovadoras nesse âmbito de atuação e que tenham êxito na melhoria da qualidade de seus processos acadêmicos e organizacionais. Visa estimular a divulgação e disseminação de boas práticas relacionadas à gestão educacional, contribuindo assim para o aprimoramento das instituições educacionais brasileiras. O programa teve início em 2008 e desde então tem aumentado a sua credibilidade e número de inscrições ou indicações a cada ano.

O PNGE contempla a premiação Ouro, Prata e Bronze nas práticas eficazes de gestão educacional que estão divididas nas seguintes categorias: Gestão Acadêmica, Gestão Administrativa, Responsabilidade Social e Relacionamento com os Clientes. Para diferenciar a participação das instituições educacionais, o prêmio é segmentado em dois tipos: IES - Instituições de Ensino Superior e IEB - Instituições de Ensino Básico ou Técnico.

O prêmio recebido pela Faculdade La Salle, é resultado de um trabalho do Planejamento Estratégico (PE). O projeto deste ano foi um dos indicadores do PE, que foi o vencedor do prêmio na mesma categoria em 2015. A IES inscreveu o case no prêmio e concorreu com projetos de instituições de todo o País.

A Faculdade La Salle é a única Instituição do centro oeste vencedora do prêmio neste ano. Na categoria Gestão Administrativa venceram a FECAP (1º lugar) e Kroton (2º lugar). Estes e outros cases vencedores, foram apresentados no Valor Colóquio de Práticas Bem Sucedidas em Gestão, que aconteceu na sexta-feira (31/03).

Entre em Contato